A Huawei está esmagando a Apple na China



Smartphones da Huawei estão matando o iPhone na China.

A demanda pelos dispositivos da empresa chinesa de tecnologia está em alta, apesar de o mercado global de smartphones do país estar encolhendo. As vendas da Huawei na China dispararam mais de 20% no último trimestre de 2018, e especialistas dizem que isso se deve em parte à campanha global do governo dos EUA contra a companhia.
"A tensão mais recente entre os EUA e a China aumentou o patriotismo dos consumidores chineses", disse Jusy Hong, analista da empresa de pesquisa IHS Markit.

Ele destacou que algumas empresas chinesas incentivaram os funcionários a comprarem telefones Huawei no ano passado. Os movimentos foram um gesto de apoio depois que o diretor financeiro da empresa foi preso no Canadá no início de dezembro, a pedido dos Estados Unidos.

As vendas crescentes da Huawei mostram como grandes partes de seus negócios continuam a prosperar, mesmo quando os Estados Unidos tentam persuadir outros países a fechar produtos Huawei a partir de redes sem fio 5G e a processar com acusações criminais. A empresa espera ultrapassar a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo até o próximo ano .
A Huawei vendeu 30 milhões de telefones na China nos últimos três meses de 2018, quase três vezes mais que a Apple ( AAPL ) , de acordo com dados publicados esta semana pelas empresas de pesquisa Canalys e IDC. As vendas da Apple caíram quase 20%.



O sucesso da Huawei na China, o maior mercado de smartphones do mundo, é mais do que geopolítica.
Os consumidores chineses adoram os celulares topo de linha, porque têm câmeras excelentes, tecnologia de ponta e custam menos que os últimos iPhones, segundo analistas. E oferecendo uma seleção de telefones mais baratos, a Huawei é capaz de atingir um mercado maior.

Ele também se beneficiou dos problemas deste ano na ZTE ( ZTCOF ) , uma fabricante chinesa rival de smartphones e equipamentos de telecomunicações. A ZTE foi proibida pelo governo dos EUA de comprar peças norte-americanas cruciais durante meses do ano passado, como punição por não honrar um acordo que resolveu as reivindicações dos EUA de que a empresa violou as sanções ao Irã.
As vendas de smartphones da ZTE caíram quase metade no ano passado, e "este volume foi principalmente para a Huawei", disse Hong.



Dois outros rivais chineses, Oppo e Vivo, estão atacando os saltos da Huawei, mas suas vendas cresceram menos de 10% no quarto trimestre do ano passado. A Xiaomi, outra grande marca chinesa que se expandiu agressivamente na Índia e na Europa, teve um trimestre desastroso, sofrendo uma queda de 28% nas vendas, segundo a Canalys.

Fonte: CNN

Postar um comentário

0 Comentários