A importante figura da maior organização trabalhista dos Estados Unidos escreveu uma carta aberta aos desenvolvedores de jogos, encorajando a sindicalização em toda a indústria de games.
A secretária-tesoureira da AFL-CIO , Liz Shuler, foi para o Kotaku com um posto que pede aos trabalhadores da indústria de jogos que lutem por salários adequados, horas de trabalho razoáveis e contra condições de trabalho tóxicas.
“Nós ouvimos as histórias dolorosas de pessoas dispostas a se apresentar, incluindo um desenvolvedor que visitou a sala de emergência três vezes antes de sair do trabalho”, escreve Shuler. “Desenvolvedores da Rockstar Games recentemente compartilharam histórias de crise que duraram meses e até anos, a fim de satisfazer as demandas ultrajantes da administração, entregando um jogo que bancou US $ 725 milhões em seus primeiros três dias.”
“Este é um momento para mudança. Não vem dos CEOs. Não virá de conselhos corporativos. E não virá de nenhuma pessoa. A mudança acontecerá quando você ganhar vantagem ao unir-se em uma união forte. E isso acontecerá quando você usar sua voz coletiva para barganhar por uma parcela justa da riqueza que você cria todos os dias ”.
Shuler destaca a incongruência entre as atuais condições de trabalho experimentadas pelos desenvolvedores e o sucesso econômico real experimentado pela indústria de videogames. "Crescendo em dois dígitos, as vendas de videogames nos EUA atingiram US $ 43 bilhões em 2018, cerca de 3,6 vezes maior do que a bilheteria recorde da indústria cinematográfica", escreve ela.
"Enquanto você está lutando pela exaustão e colocando sua alma em um jogo, Bobby Kotick e Andrew Wilson estão brindando ao 'seu' sucesso", diz ela.
“Eles ficam ricos. Eles ganham notoriedade. Eles são coroados como visionários e considerados pioneiros. O que você ganha? Horas indignas e cheques de pagamento inadequados. Condições de trabalho estressantes e tóxicas que o levam a seus limites físicos e mentais. O medo de que pedir melhor significa arriscar seu emprego dos sonhos. ”
A AFL-CIO representa mais de 12 milhões de trabalhadores nos Estados Unidos em mais de 50 sindicatos, incluindo o Writers Guild of America.
Alguns dos maiores jogadores no desenvolvimento e publicação de jogos criaram ambientes hostis e implacáveis onde nossos jogos favoritos são feitos. O co-fundador e vice-presidente da Rockstar Games, Dan Houser, aparentemente se gabou de que a equipe estava tirando 100 horas de semanas para que o tão aguardado "Red Dead Redemption 2" estivesse pronto para ser lançado no ano passado. Da mesma forma, empresas como a Telltale dispensaram a maioria de seus funcionários com pouca ou nenhuma notificação ou indenização. Muitos desenvolvedores levaram para o Twitter posteriormente para expressar suas queixas e expressar suas esperanças de mudança sob a hashtag #AsAGamesWorker .
Os pedidos de sindicalização tornaram- se cada vez mais altos nos últimos anos. O ano passado viu a formação da Game Workers Unite UK , o primeiro e único sindicato legal dedicado a representar os desenvolvedores de jogos em todo o país.
Take This diretor executivo Eve Crevoshay delineou os efeitos físicos e mentais da crise em um papel branco publicado no ano passado . “Esses efeitos negativos podem ser tanto a curto quanto a longo prazo, e muitas vezes coincidem com declínios na saúde física, conexões sociais não relacionadas ao trabalho, produtividade, rotatividade e satisfação no trabalho. Há, portanto, um imperativo moral para remover a crise de longo prazo dos ambientes de trabalho ”, escreve ela.
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