Como colocar informações médicas de emergência no Android



Emergência de saúde pode acontecer conosco. Por isso é importante sempre ter informações médicas sobre si armazenadas em um local seguro e que esteja sempre com você. Nos tempos atuais, nada está mais presente na rotina que nossos celulares. E, atendendo essa necessidade, tanto o Android quanto o iOS possuem recursos nativos para essa situação.

Essa ferramenta, no sistema operacional da Google, é bem fácil de acessar e pode vir a calhar nessas emergências. Elas são facilmente acessadas, até mesmo sem desbloquear o smartphone — então fique atento!

Para deixar suas informações disponíveis no dispositivo, siga o seguintes passos:

Acessando configurações
Entre nas configurações do seu dispositivo Android.



Encontrando a seção de “informações de emergência”
No menu de configurações entre em “Usuários e contas” e acesse “Informações de emergência” (localizados no fim do menu).



Preenchendo com seus dados
Nessa seção preencha com suas informações. Ao arrastar para esquerda também é possível adicionar contatos de emergência da sua lista telefônica.



Como acessar as informações?
Na tela de bloqueio, arraste para cima para desbloquear o telefone e você encontrará o botão de “emergência” (aperte nele). No topo da nova tela terá o botão de “informações de emergência”, aperte nele duas vezes para visualizar as informações preenchidas.



Observações importantes
É válido ressaltar que as informações estarão à disposição de qualquer um com posse do dispositivo. Os dados contidos são bastante delicados (como endereço, alergias e medicamentos controlados). Portanto, tenha cuidado com seu dispositivo Android após o preenchimento dessa ficha.

Postar um comentário

0 Comentários