Como tirar fotos melhores no Honor 8X usando o AI

O Honor 8X inclui a mais recente fotografia computacional da Huawei. Um sistema de câmera dupla composto por um sensor de 20MP emparelhado com um sensor de profundidade de 2MP permite novas possibilidades,



A inclusão de software de câmera com alimentação AI, é mais fácil do que nunca tirar ótimas fotos. Veja como você pode usar todas essas ferramentas para tirar fotos melhores no seu Honor 8X.

Como usar o AI para fotos melhores no Honor 8X
Com o Honor 8X, você pode usar os modos assistidos por AI para ajudá-lo a tirar a melhor foto possível. Honor usa AI para melhorar automaticamente suas fotos em todos os níveis da fase de disparo, desde o momento em que você visualiza a imagem pelo visor até depois da foto quando estiver pronto para fazer mais edições.

AI pode ser usado para fotos tiradas com as câmeras traseiras principais e a câmera selfie e deve ser considerado o modo "automático" do Honor 8X. O smartphone analisará continuamente a foto e ajustará certos aspectos da imagem em tempo real. Mais frequentemente do que não, você verá que não tenta ficar muito louco com seus ajustes sugeridos. Na verdade, os efeitos são tão sutis que você frequentemente questiona se está fazendo alguma coisa. (Não se preocupe. É.)

Mas como você garante que seu modo AI esteja ativado? Isso é fácil.


  • Na parte superior do visor, procure o ícone da IA . Este ícone é visível apenas nos modos Retrato e Foto.
  • Um ícone colorido significa que o modo AI está ativado. Toque neste ícone para ativá-lo e desativá-lo.
  • Para tirar uma foto no modo AI, simplesmente certifique-se de que o modo está ativado e tire a foto como de costume.


O interessante é que o telefone salvará a foto original e a foto aprimorada por AI, oferecendo a capacidade de comparar as duas imagens e ver que tipo de aprimoramentos ela fez. Use o botão de informações - sempre visível no canto superior direito do aplicativo da câmera - ao visualizar a foto para alternar a exibição das configurações da câmera usadas para tirar a foto. O histograma nessa visão é especialmente útil para ver uma diferença mais quantificável entre a IA e as tomadas regulares.

O que mais a fotografia AI pode fazer no Honor 8X?


Embora o pós-processamento alimentado por AI não pareça ser inovador, o Honor 8X utiliza a IA em várias outras áreas da fase de composição para obter melhores resultados. Eu sei que a câmera usa fotografia computacional e aprendizado de máquina para identificar partes específicas de um rosto ou objetos em uma cena.

Usando os diversos recursos divertidos de AR da câmera, você pode ver a câmera trabalhando para rastrear seus olhos e outros elementos de seu rosto para preencher apropriadamente sua cena com o efeito desejado. Ao ativar o recurso "Bokeh", a câmera tentará desfocar a totalidade do plano de fundo enquanto mantém o assunto em foco. Na pós-edição, alguns recursos - como o thinner - usam AI para identificar a parte mais apropriada da imagem onde a edição deve ser feita, poupando o tempo e o trabalho de lidar com controles manuais.

Eu gosto especialmente da funcionalidade "Capture Smiles", que tira uma foto assim que percebe que um assunto está sorrindo. Isso nos diz que a câmera tem a capacidade de rastrear com precisão as partes mais importantes de qualquer cena ou assunto com alguma margem de erro.

Falando em cenas, Honor afirma que o 8X pode identificar 500 cenários de tiro em 22 categorias diferentes, como esportes, retratos, animais, natureza e muito mais. De fato, a câmera muitas vezes oferece uma confirmação visual do que está vendo. Sentar em minha casa testando a câmera com precisão traz o cenário "interior" enquanto me aventuro fora me mostra que sabe que está vendo coisas ao ar livre.

Assim, sabemos que a câmera pode fornecer os ajustes adequados para oferecer as melhores fotos. Por exemplo, é necessário aumentar a velocidade do obturador na fotografia de esportes para congelar a ação, então quando o Honor 8X perceber que você está filmando uma bola esportiva, o ideal é fazer isso, enquanto gerencia seu ISO e a abertura para garantir a exposição está sempre correta.

Outra coisa legal que a câmera da Honor 8X usa AI for é um modo noturno portátil. Este modo permite simular um obturador mais longo, permitindo que você segure o telefone em suas mãos. Ele funciona tirando uma série de fotos em uma exposição de cinco segundos, combinando esses resultados em uma foto utilizável. Aqui está uma comparação rápida de uma foto com pouca luz tirada sem o Modo Noturno (à esquerda) e outra onde está ativada (à direita).


Este cenário de gravação geralmente requer um tripé para evitar imagens borradas, mas o modo Noturno celebra o fotógrafo portátil. Você ainda é obrigado a ter um pouco de firmeza em sua mão e você provavelmente ainda vai querer usar um tripé sempre que sua cena fica um pouco escura demais , mas pode funcionar em um aperto.

Ajuste suas configurações no Modo Pro


O AI torna mais fácil tirar a maioria das fotos que você normalmente faria, mas se você tem necessidades mais específicas, o Pro Mode é onde você pode alterar manualmente todas as configurações que a AI ajusta automaticamente. Como seria de esperar, este modo destina-se a pessoas que sabem como manipular o triângulo de exposição - a velocidade do obturador, a ISO e a abertura, entre outros fatores - para marcar a foto exata de que precisam.

Esses fundamentos não se encaixam no escopo deste artigo, mas vale a pena ressaltar que você precisará aprender essas coisas em um nível mais profundo se estiver planejando levar mais a sério a fotografia. Se tudo que você procura são alguns curtos Instagram, no entanto, você deve encontrar tudo o que precisa no modo AI.

Outras coisas que você pode precisar
Mesmo com a fotografia AI no Honor 8X, a câmera não pode levar em conta fatores externos como assunto ou movimento da câmera, nem para lentes de neblina. Você vai querer olhar para o uso de um tripé para manter seu telefone estável para fotos avançadas, como uma onde você diminuir a velocidade do obturador para deixar entrar mais luz ou usar técnicas avançadas de fotografia para manipular a luz.

Você pode optar por algo portátil como o GorillaPod para algo rápido e sujo, mas se você já tem um tripé que você vai querer usar, então você vai precisar de um anexo de smartphone para usá-lo. Você também fará um bom trabalho comprando um bom pano de microfibra. Ele manterá essas lentes limpas para garantir que suas fotos não sejam afetadas por impressões digitais, sujeira e outras coisas desagradáveis. (E será útil limpar todo o vidro que o Honor 8X ostenta.)


Postar um comentário

0 Comentários