Dicas para Crescer no Instagram em 2019 Confira!



Poste todos os dias

Você terá que postar ao menos uma vez por dia, todos os dias, no início de suas ações. Depois, quando já tiver uma base satisfatória de seguidores, pode definir uma frequência de publicação menor ou maior, de acordo com a sua preferência e comportamento do seu público.

Isto é necessário porque, obviamente, quem chegar ao seu perfil e perceber que não existe uma regularidade nas postagens ou que a linha do tempo está praticamente vazia, não terá interesse em te seguir.



As #hashtags

As pessoas usam as hashtags como se fosse uma “negritação” de termos e frases para combinar com suas imagens no Instagram. Na verdade, as hashtags, em qualquer rede social, são links para determinados assuntos e têm um potencial enorme. São elas que alimentam o Instagram!

Para começar na rede social, junto à sua pesquisa de público, procure as hashtags mais utilizadas pelos seus potenciais seguidores e use-as com frequência em suas postagens.

Pode abusar bastante! Não tem limite de hashtags para uma publicação. Quanto mais pessoas usarem aquela hashtag diariamente, melhor. É interessante que você as utilize no primeiro comentário da publicação para não “poluir” a legenda da postagem. Caso você deseje um guia mais completo sobre como usar hashtags, clique aqui.

Como usar as Hashtags no Instagram corretamente

Siga seus seguidores

É meio óbvio, não é? Mas muitas empresas e perfis que começam no Instagram ignoram essa prática. Eles pensam que ficarão mal vistos na rede social se começarem seguindo muitas pessoas.

De fato, uma discrepância muito grande entre o número de seguidores do seu perfil e o número de pessoas que você segue cria uma imagem ruim. Um perfil assim, acaba sendo taxado como fake, e quase sempre como desinteressante.

Mas é assim que você tem que começar: seguindo o seu público. Não deixe que o número entre seguidores e a quantidade de perfis seguidos fique com uma diferença muito grande. Além disso, deixe de seguir as pessoas que não lhe seguirem de volta após alguns dias.

Existem algumas ferramentas que automatizam esse processo, mas tenha cuidado ao usá-las. O Instagram tem uma política que não permite essas ferramentas e algumas vezes acabam bloqueando a conta, então o ideal é que você mesmo separe alguns minutos do dia para essa atividade, aquele “trabalho de formiguinha”.



Explore o potencial do Stories

Você pode posicionar a sua ação no Stories como um bônus adicional para quem já segue o seu perfil. Afinal, quem não gosta de ter conteúdo extra acessível?  Assim, sua marca se torna bem mais divertida e engajadora, além da sensação de intimidade que a funcionalidade possibilita.

Essa iniciativa vai gerar proximidade e urgência no usuário. O Stories é uma ótima ferramenta para compartilhar mais conteúdo com seu público-alvo sem sobrecarregar o seu feed.



Dê atenção ao Direct

Responder a um direct enviado por um seguidor quebrando a “distância” que geralmente existe entre um influenciador e o seu público é o que faz as mídias sociais serem tão valiosas para o marketing, e o direct proporciona exatamente isso.

Existem algumas estratégias que possibilitam usar esse recurso, como permitir que os usuários enviem dúvidas sobre os produtos ou serviços e obtenham uma resposta individual, e caso seja uma dúvida comum entre eles, faça um post esclarecendo essa questão. Mande fotos de “obrigado” aos que ajudarem de alguma forma o seu desempenho, envie cupons, lançamentos ou pesquisas para seus ‘tops’ seguidores, etc.

Mas não se esqueça, use as táticas de marketing com moderação, o Instagram ainda é uma plataforma muito pessoal e as empresas e figuras públicas mais bem sucedidas costumam vender de maneira discreta e inteligente.

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