Facebook: como fazer download dos vídeos publicados na rede social



Viu no facebook um vídeo engraçado de um familiar ou um momento inesquecível compartilhado pela rede social. Provavelmente, já passou pela sua cabeça baixar o vídeo e enviar para os seus amigos nos grupos de WhatsApp.

O grande problema é que muitas vezes perdemos o link de vista entre tantas outras publicações, e fica difícil de encontrá-lo para mostrar novamente aos amigos. Para evitar esse problema, buscamos algumas soluções rápidas e fáceis para baixar os vídeos do site e guardá-los sempre por perto para mostrar aos demais.

Podemos realizar o download por meio do computador ou direto do dispositivo móvel – tudo de acordo com a sua preferência, já que todos os processos são bem simples e funcionam normalmente. Confira abaixo algumas das ferramentas à sua disposição.

Pelo PC

O site FBDown isola o vídeo de uma postagem e permite que você baixe o arquivo pelo navegador do PC. Não é necessário baixar qualquer programa ou instalar extensões. Clique aqui para acessar a página.



Tudo o que você precisa fazer é copiar o endereço do vídeo na rede social, colar ele na caixa de texto e clicar em “Download”. Em seguida, escolhe se você quer ele em baixa resolução (chamado no site de “Low quality”) ou em alta definição (HD). Para salvar o clipe, clique com o botão direito do mouse no endereço de download e vá em “Salvar link como”. Basta escolher a pasta de destino e aguardar o procedimento. O formato de saída é sempre em MP4 e não é possível alterar isso pelo site.



Se preferir, clique com o botão esquerdo no endereço e assista ao vídeo novamente pra conferir a qualidade. Para baixá-lo, clique com o botão direito na tela e vá em “Salvar vídeo como”. Essa segunda opção funciona no Google Chrome e no Firefox. Já pelo Internet Explorer, você só pode salvar o clipe pelo primeiro procedimento.

No Android




Se você quer salvar o vídeo direto no tablet ou smartphone, é só usar um app para isso. No Android, use o Downloader vídeo para Facebook. Depois de entrar com a sua conta, é só escolher qual o clipe que você quer baixar. Ele organiza tudo por categoria: quais foram enviados por seus amigos, os que estão na sua linha do tempo ou nos grupos da rede social.



É só escolher o vídeo desejado ou fazer você mesmo a pesquisa manual. Quando uma nova janela saltar na tela, é só clicar em “Download” e esperar o arquivo ser baixado.

No iOS

Para iPhone, iPad ou iPod touch, use o Social Video Downloader, que é gratuito. É tudo muito simples: logue com o Facebook, ache o vídeo em uma página ou na linha do tempo e selecione ele uma vez para o download começar.



Você acompanha o processo na aba “Transferências”, mas também só visualiza o clipe com o app instalado. A boa notícia é que é possível baixar também clipes do Vine e do Instagram: é só copiar o endereço do vídeo e colá-lo na barra de texto das respectivas seções.

Technoticiais.com

Postar um comentário

0 Comentários