Google investirá US $ 13 bilhões em data centers e escritórios nos EUA este ano



O futuro do Google está cada vez mais fora do Vale do Silício.

Google ( GOOGL ) está planejando investir US $ 13 bilhões em centros de dados e escritórios em mais de uma dúzia de estados dos Estados Unidos este ano, que afirma poderia abrir o caminho para a contratação de dezenas de milhares de funcionários, de acordo com um post no blog do CEO Sundar Pichai em Quarta-feira.
"Nossa expansão em todos os EUA foi crucial para encontrar novos talentos, melhorar os serviços que as pessoas usam todos os dias e investir em nossos negócios", escreveu Pichai no post. Ele disse que este será o segundo ano consecutivo em que o Google crescerá "mais rápido fora da Bay Area do que dentro dele".
A empresa não está sozinha. Outros gigantes da tecnologia, como a Apple ( AAPL ) e a Amazon ( AMZN ) , fizeram anúncios emocionantes sobre a expansão de suas pegadas nos EUA nos últimos anos, incluindo a busca muito pública da Amazon por uma segunda sede. Esses investimentos surgem no contexto da mudança das realidades políticas e tendências tecnológicas.

À medida que as empresas de tecnologia crescem e se expandem para mídia, publicidade e hardware, elas também estão se voltando para novos centros de tecnologia, como Austin e New York City, para talentos. Ao mesmo tempo, a entrada no crescente mercado de computação em nuvem exige mais investimentos em data centers nos EUA e no exterior.
Em uma teleconferência com analistas após o relatório de ganhos do Alphabet em fevereiro, Pichai disse que investir em data centers é necessário para "estabelecer as bases" para suas apostas em computação em nuvem, publicidade, YouTube e aprendizado de máquina.

Embora o Google possa estar se expandindo para além do Vale do Silício, quase certamente se encontrará competindo por talentos contra seus rivais do Vale do Silício. O Google planeja dobrar sua força de trabalho na Virgínia, com um novo escritório e desenvolvimento de data center, de acordo com o post do blog. Também anunciou planos de investir mais de US $ 1 bilhão para dobrar sua força de trabalho em Nova York.
A Amazon, por sua vez, está planejando contratar dezenas de milhares de trabalhadores na Virgínia e em Nova York como parte de sua expansão de escritórios - supondo que não se afaste da segunda .
Pichai diz que o Google vai abrir novos data centers em Ohio, Nebraska e Nevada, expandir seus data centers em Oklahoma e abrir um novo escritório na Geórgia. No processo, a empresa poderia sustentar sua força de trabalho no coração dos Estados Unidos em um momento em que o presidente Donald Trump pediu que as empresas contratassem mais trabalhadores nos EUA.
O presidente Trump já aplaudiu a Amazon por seu anúncio em 2017, prometendo contratar 100 mil trabalhadores americanos e telefonou para o CEO da Apple, Tim Cook, para agradecer os planos da empresa de investir US $ 30 bilhões em instalações nos EUA por um período de cinco anos.

Pichai disse que o Google contratou mais de 10 mil pessoas nos EUA no ano passado e investiu mais de US $ 9 bilhões em sua presença nos EUA. Para colocar isso em contexto: o Alphabet, empresa controladora do Google, informou ter 98.771 funcionários em todo o mundo no final de 2018.

Fonte: CNN

Postar um comentário

0 Comentários