TCL está trabalhando em um telefone dobrável que vira smartwatch


É uma família de dispositivos dobráveis ​​em desenvolvimento com a empresa chinesa, mais conhecida por televisores econômicos.

Dispositivos dobráveis ​​são toda a raiva. Até a fabricante de televisores TCL está entrando no jogo.

A empresa chinesa, mais conhecida por televisores econômicos , mas também telefones com as marcas BlackBerry e Alcatel, está trabalhando em pelo menos cinco aparelhos que usam telas flexíveis, incluindo dois tablets , dois smartphones e um telefone flexível que pode se curvar em um smartwatch. às prestações de empresa e registros de imagem de patentes obtidos pela CNET.

Um tablet tem uma tela que se dobra para dentro, como uma concha, enquanto a outra tem uma tela externa, como o Royole Flexpai . Os smartphones, por sua vez, também têm duas variantes que se dobram por dentro e por fora, mas se dobram na linha horizontal, como um flip tradicional. O último telefone parece ser alto e magro e capaz de curvar-se em um punho em torno de um pulso. Nenhum deles compartilha o mesmo design  do telefone dobrável da Samsung .

As imagens ressaltam o crescente interesse da indústria em dispositivos dobráveis , que é visto como o próximo grande salto no design do telefone e uma maneira de nos interessar novamente pelos telefones. As pessoas estão segurando seus smartphones por mais tempo do que antes, e está ficando mais difícil justificar uma atualização cara, dados os pequenos ajustes feitos a cada ano. A esperança é que as dobráveis ​​possam mudar isso e introduzir uma nova maneira de interagir com a eletrônica.

As imagens são preliminares e a TCL pode alterar ou descartar seus planos. Também não está claro quando os dispositivos podem chegar ao mercado.

Mas um executivo da TCL disse à CNET no mês passado que a empresa lançará seu primeiro dispositivo dobrável em 2020. Na época, não estava claro exatamente que tipo de dispositivo seria, já que a empresa fabrica tantos dispositivos diferentes.

"Não são apenas smartphones", disse Stefan Streit, gerente geral de marketing global da TCL, em entrevista à CES , acrescentando que outros produtos de consumo, como wearables, eletrodomésticos e TVs, também podem se beneficiar da nova tecnologia dobrável.

Uma das renderizações vistas pela CNET mostra dispositivos que se dobram com uma lacuna tipo Surface Book no meio. Há pouco mais conhecido sobre esses dispositivos.

A empresa está entre os principais players de televisores, mas tem um perfil menor quando se trata de telefones. A empresa fechou um acordo de licenciamento com a BlackBerry para produzir telefones voltados para a produtividade e licenciou o nome Palm para uma startup que fez um celular bizarro que é um companheiro para o seu telefone principal. A empresa espera construir seu reconhecimento pelo nome, saltando em uma das tendências mais brilhantes do setor.



A maioria dos principais fabricantes de telefones Android e até mesmo startups desconhecidas estão trabalhando em dispositivos dobráveis . O Google disse que está comprometido em fornecer suporte ao  Android  para designs dobráveis. Startup A Royole já vende seu dispositivo dobrável, o FlexPai, por US $ 1.318 (£ 1.209) para a variante de 6 GB de RAM e 128 GB. O FlexPai se fecha como um livro, com sua tela do lado de fora. E até mesmo a Apple  registrou patentes para projetos de telefones dobráveis.

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, vai mostrar seus esforços no lançamento do Galaxy S10 na semana que vem . Seu dispositivo - que supostamente seria chamado de Galaxy X, Galaxy F, Galaxy Flex ou Galaxy Fold - é um tablet quando está totalmente aberto e depois um telefone quando está fechado. Ele usa uma nova tecnologia de exibição chamada Infinity Flex Display, que permite que você abra e feche o dispositivo várias vezes sem degradação.



Postar um comentário

0 Comentários