Google testa novo gesto de toque duplo na parte de trás dos telefones no Android 11

O código revela que seria exclusivo para os telefones Pixel.

O que você precisa saberUm novo gesto com o código "Columbus" foi descoberto no Android 11 Developer Preview."Columbus" permite que você toque duas vezes na parte traseira do telefone para executar ações como adiar alarmes, descartar temporizadores, reproduzir / pausar mídia e muito mais.De acordo com o código, seria um recurso exclusivo do Pixel.

No passado, vimos maneiras diferentes de interagir com nossos telefones fisicamente usando gestos ou hardware especializado. Eles vêm de várias formas, como quadros compactáveis, botões dedicados, toque duas vezes na tela, sensores de movimento e muito mais. Agora, com o lançamento da primeira visualização do desenvolvedor do Android 11, um novo gesto foi descoberto oculto no código.



Durante a escavação, os XDA-Developers encontraram o novo gesto com o codinome "Columbus", que permite tocar duas vezes na parte traseira do telefone para executar uma ação. Até o momento, eles confirmaram que funciona para descartar temporizadores, iniciar a câmera, convocar o Google Assistant, reproduzir / pausar mídia, silenciar chamadas, adiar alarmes e muito mais.

Uma das mais emocionantes é "Executando uma ação selecionada pelo usuário", que faz parecer que o Google permitirá que você personalize o gesto para executar praticamente qualquer ação. O que torna esse gesto ainda melhor é o fato de não exigir nenhum hardware especializado. Tecnicamente, isso pode ser ativado em qualquer telefone com um giroscópio e acelerômetro.



Como você pode imaginar, seu telefone experimenta vários toques e solavancos ao longo do dia. É por isso que o Google possui algumas salvaguardas que impedirão que o telefone as interprete incorretamente como o novo atalho de toque duplo. Algumas delas incluem visibilidade da câmera, status de carregamento, proteção do teclado e muito mais.

Infelizmente, de acordo com o código, o Google parece querer manter isso como um exclusivo de Pixel. É possível ver a estréia do gesto "Columbus" no Google I / O 2020 ou em um futuro Pixel Feature Drop. No entanto, isso não significa que também não possa chegar a mais telefones Android no futuro.


Postar um comentário

0 Comentários