Teste da câmera Samsung: câmera de 108 megapixels do Galaxy S20 Ultra, fotos com zoom 100x

Estamos lançando o novo Galaxy S20 Ultra da Samsung no mundo. Decida por si mesmo se você gosta do que vê.

Dos   três novos telefones da Samsung , o  Galaxy S20 Ultra  é o mais recheado de novidades em câmeras. Enquanto a Samsung redesenhava todo o sistema de câmeras - a empresa diz que os sensores da S20 são três vezes maiores que os do Galaxy S10 - é o sensor de 108 megapixels e o zoom assistido por AI 100x que causam o maior impacto. Parte do meu trabalho durante a revisão contínua do Galaxy S20 Ultra é avaliar se a experiência fotográfica ajuda a justificar o preço de US $ 1.400 do Ultra. 



Eu já tirei dezenas de fotos, olhando-as de perto da tela do meu computador e no telefone. Seria um exagero (e provavelmente interromperá o seu navegador) se eu os compartilhasse aqui, então considere estes os destaques. Nas próximas semanas, meus colegas e eu vamos tirar e analisar centenas de fotos e dezenas de vídeos para detalhar exatamente onde está a câmera do S20 Ultra, especialmente contra a concorrência de topo como o iPhone 11 Pro Max , o Pixel 4 do Google   e o Mate 30 da Huawei  Pro . 

Essas fotos não são retocadas ou editadas de maneira alguma, a  menos que indicado. Mas observe que eles foram processados ​​pela ferramenta de imagem de conteúdo da CNET - você não verá todos os pixels, mas esperançosamente verá o suficiente para lhe dar uma idéia inicial do desempenho da câmera do S20 Ultra. Também estou testando a câmera de vídeo nos modos regular e 8K, mas esses arquivos são enormes e mais difíceis de serem compartilhados aqui. Porém, haverá muitas filmagens na revisão final.


Câmeras Galaxy S20 Ultra
Câmera principal de 108 megapixels : é necessário selecionar a configuração rápida de 108 megapixels para tirar uma foto de alta resolução, caso contrário, as imagens atingem 12 megapixels usando o recurso não binning , que basicamente cria um super pixel de nove pixels individuais. Parte do benefício de uma imagem de alta resolução é obter mais detalhes quando você recorta uma foto.
Lente grande angular de 12 megapixels : a Samsung ampliou o sensor, portanto, essa não é a mesma câmera dos telefones Galaxy Note 10 ou S10 , embora use os mesmos megapixels. O objetivo é deixar entrar mais luz, para obter melhor qualidade de imagem, especialmente com pouca luz.
Câmera telefoto de 48 megapixels : Isso permite um zoom espacial de até 100x, um recurso que usa algoritmos de IA para tirar fotos a uma distância extrema. Quanto maior o zoom, mais instável será sua foto (um monopé ou tripé é essencial).
Câmera DepthVision : eu não saí do meu caminho para testar isso ainda, mas serve para ajudar com vários modos de câmera. Você não pode tirar fotos individuais.

O que eu acho até agora
Em cenários de iluminação abundante, as fotos do S20 Ultra são fantásticas: nítidas e brilhantes, com muitos detalhes. Fotos com pouca luz obtêm um aumento típico da Samsung de brilho que você pode adorar ou achar um pouco excessivamente alegre, mas isso se resume ao seu humor. As selfies parecem boas e há ainda um novo recurso para selecionar um tom de imagem mais quente ou mais escuro que o padrão (para aplicar à cena, não à pele).



Nesta fase inicial dos meus testes, os dois recursos de letreiro me confundem. Em algumas das minhas fotos usando a opção de câmera de 108 megapixels versus a resolução de 12 megapixels da câmera principal, os benefícios de usar 108 são claros. Ao recortar ou ampliar a imagem, os detalhes superiores praticamente dão um soco na sua cara. Em outros, não vejo muita diferença. Em outros casos, o zoom na tela do telefone ou em uma imagem em tela cheia no computador revela bordas mais esquisitas e mais ruído do que o equivalente a 12 megapixels.

Vou continuar testando isso.

O recurso de zoom 100x da câmera funciona absolutamente, mas a essa distância, as imagens são intensamente desfocadas e, para mim, bastante inutilizáveis, além de mostrar a capacidade tecnológica do telefone. Só não sei por que a Samsung não parou com um zoom 30x realmente bom, além dos concorrentes em primeiro lugar. Estou aberto a me convencer enquanto continuo a aprender sobre o recurso e usá-lo na natureza.

Postar um comentário

0 Comentários