É falso que o TRE-TO anulou as eleições em diversas cidades

 É falso que o TRE-TO anulou as eleições em diversas cidades

Circula em grupos de WhatsApp de diversas cidades, mensagens dizendo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teria anulado as eleições em diversos municípios! O motivo? Uma falha no sistema de apuração dos votos! Confira abaixo algumas dessas mensagens: Entretanto, tudo isso não passa de uma mentira! Uma Suposta “Brincadeira” com um […] O post É falso que o TRE-TO anulou as eleições em diversas cidades apareceu primeiro em E-farsas - Desvendando fake news desde 2002!.



Uma Suposta “Brincadeira” com um Grande Potencial Desinformativo

As mensagens que estão viralizando tentam simular a manchete do Portal G1, o portal de notícias da Globo. O texto aparece em negrito sendo acompanhado de um link do referido portal. Contudo, o texto em negrito não se refere a uma manchete real, tampouco o link rediciona para qualquer matéria em específico.


Uma vez que muitas pessoas acabam se informando por títulos, e não abrem os links que estão sendo compartilhados (ironicamente isso pode ser bom e evitar que a pessoa caia em golpes), devido ao teor alarmista e senso de urgência da informação, elas acabam acreditando e repassando a mensagem adiante!



Daí, o que poderia ser uma “mera brincadeira” se torna algo perigosamente viral, porque coloca em dúvida a confiabilidade do processo eleitoral.


Circula em grupos de WhatsApp de diversas cidades do Estado do Tocantins, mensagens dizendo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teria anulado as eleições em diversos municípios! O motivo? Uma falha no sistema de apuração dos votos! Confira abaixo algumas dessas mensagens: Entretanto, tudo isso não passa de uma mentira! Uma Suposta “Brincadeira”


Postar um comentário

0 Comentários