No início de dezembro, o Spotify lança sua análise anual encerrada para que os usuários possam reviver seus artistas favoritos, músicas e podcasts dos últimos meses. Hoje, o serviço está estreando a edição de 2021 com alguns recursos familiares e uma série de novas adições, ambos personalizados de acordo com os hábitos de streaming de cada ouvinte. Como antes, você obterá todas as informações sobre seus principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos totais ouvidos com a capacidade de compartilhar esses detalhes no Snapchat, Twitter, Facebook, Instagram e, pela primeira vez, no TikTok.
Com Wrapped 2021, o Spotify está mais uma vez usando o formato de estilo de história que revelou no ano passado . A empresa continua a fazer esta retrospectiva personalizada exclusiva para seus aplicativos móveis no iOS e Android. Aqui, você obterá todas as suas estatísticas junto com uma série de listas de reprodução que o serviço criará com base nos seus meses de escuta. Esses incluem Your Top Songs 2021 e Your Artists Revealed, aparecendo ao lado de listas de serviço para as Melhores Faixas e Melhores Artistas do ano. O Spotify também compilou listas de reprodução para sua biblioteca de podcasts, incluindo os melhores episódios de 2021 e os melhores novos podcasts de 2021, para ajudá-lo a descobrir o que era popular no mundo do conteúdo episódico.
Em termos de novos recursos, o Spotify adicionou uma seção "2021: O filme" ao carrossel de histórias embrulhadas. Isso atribui músicas de sua atividade aos créditos de abertura, uma montagem de treinamento e dança de um filme teórico para seus 2021 hábitos musicais. O Spotify também adicionou "Your Audio Aura" que exibe cores com base no seu humor musical - como "confiante" e "ousado". A seção da história também inclui um jogo Duas Verdades, onde são apresentados três fatos potenciais sobre o que você mais ouviu com o objetivo de tentar descobrir a mentira. Por último, a empresa está aproveitando o recurso Blend, que compara sua música com a atividade de escuta de um amigo. Para o Wrapped, o Blend analisará seu ano de streaming com alguém que você conhece para cuidar dos pontos em comum.
Junto com Wrapped, Spotify também anunciou os artistas mais populares na plataforma para 2021. Pelo segundo ano consecutivo, Bad Bunny assumiu o primeiro lugar globalmente, acumulando mais de 9,1 bilhões de streams este ano. A "carteira de motorista" de Olivia Rodrigo e SOUR foram a música e o álbum mais vendidos do mundo, respectivamente. E uma revelação que não deveria ser muito chocante: The Joe Rogan Experience, um exclusivo do Spotify, foi o podcast principal tanto globalmente quanto nos Estados Unidos. Para uma análise completa do que era popular em 2021.
A edição de 2021 do Wrapped está sendo lançada para todos os usuários hoje em aplicativos iOS e Android do Spotify.
Fonte Engadget
0 Comentários