Microsoft teve que usar kits de desenvolvimento do Xbox para realizar um torneio 'Halo Infinite'


Até a Microsoft está sentindo a dor da contínua escassez do Xbox . Kotaku observa que a Microsoft recorreu ao uso de kits dev Xbox Series X (não ilustrados) para realizar o primeiro grande torneio Halo Infinite , o Halo Championship Series 'Raleigh Major, neste fim de semana. Simplificando, a empresa não conseguiu encontrar consoles de varejo suficientes para usar - a "escassez da cadeia de suprimentos global é real", disse o líder de eSports da 343 Industries, Tahir Hasandjekic.

Os dev kits são "funcionalmente idênticos" aos consoles de prateleira e funcionarão nesse modo, acrescentou Hasandjekic. Eles não têm a mesma aparência, mas os concorrentes não devem notar nenhuma diferença em relação aos sistemas que possuem em casa.

A ironia é espessa, mas isso também ressalta a severidade da escassez de consoles mais de um ano depois que o Xbox Series X fez sua estreia. Ainda é difícil comprar a máquina entre escaladores e escassez de chips em toda a indústria , e a Microsoft não tem necessariamente acesso privilegiado ao seu próprio hardware. Dito isso, a empresa provavelmente não quer criar o hábito de usar unidades de desenvolvedor. Não ficaremos surpresos se a Microsoft garantir que futuras partidas pessoais de HCS dependam de sistemas Xbox comprados em lojas, mesmo que seja apenas para melhorar sua imagem pública.

Fonte Engadget

Postar um comentário

0 Comentários