Sony planejou trazer o PlayStation Now para telefones



A Microsoft não era a única grande fabricante de consoles que esperava trazer seus jogos para telefones . The Verge disse que obteve um documento do processo da Epic Games contra a Apple indicando que o fabricante do iPhone soube que a Sony estava planejando uma "extensão móvel" do PlayStation Now em 2017. O serviço iria transmitir mais de 450 jogos PS3 no início, e seguir com Títulos PS4.

A Apple mencionou a expansão do PlayStation Now como ela estava nos estágios iniciais de desenvolvimento do Apple Arcade , sua resposta ao serviço da Sony, bem como ao Xbox Game Pass. Enquanto o Arcade não foi lançado até 2019 e ainda não inclui streaming, a Apple viu o PlayStation Now como um indicativo de uma mudança mais ampla em direção às assinaturas de jogos.

Desde que as informações da Apple sejam precisas, não está claro por que a Sony ainda não faz streaming de jogos para proprietários de smartphones. Um híbrido de PlayStation Now e PlayStation Plus deve ser lançado na primavera de 2022, mas o boato relevante não fez menção ao acesso móvel. A Sony já se recusou a comentar.

Pode ter havido alguns fatores em ação. A Sony pode não querer testar as políticas da Apple que bloqueiam efetivamente os aplicativos de jogos em nuvem - a Microsoft teve que usar a web para contornar essa limitação. Existem também desafios técnicos familiares, como adaptar títulos focados em gamepads para telas sensíveis ao toque ou garantir streams confiáveis ​​em conexões de celular. De qualquer forma, isso sugere que a Sony estava pelo menos considerando uma versão mais ambiciosa do PlayStation Now do que o serviço que você vê hoje.


Fonte Egadget

Postar um comentário

0 Comentários