A Microsoft não era a única grande fabricante de consoles que esperava trazer seus jogos para telefones . The Verge disse que obteve um documento do processo da Epic Games contra a Apple indicando que o fabricante do iPhone soube que a Sony estava planejando uma "extensão móvel" do PlayStation Now em 2017. O serviço iria transmitir mais de 450 jogos PS3 no início, e seguir com Títulos PS4.
A Apple mencionou a expansão do PlayStation Now como ela estava nos estágios iniciais de desenvolvimento do Apple Arcade , sua resposta ao serviço da Sony, bem como ao Xbox Game Pass. Enquanto o Arcade não foi lançado até 2019 e ainda não inclui streaming, a Apple viu o PlayStation Now como um indicativo de uma mudança mais ampla em direção às assinaturas de jogos.
Desde que as informações da Apple sejam precisas, não está claro por que a Sony ainda não faz streaming de jogos para proprietários de smartphones. Um híbrido de PlayStation Now e PlayStation Plus deve ser lançado na primavera de 2022, mas o boato relevante não fez menção ao acesso móvel. A Sony já se recusou a comentar.
Pode ter havido alguns fatores em ação. A Sony pode não querer testar as políticas da Apple que bloqueiam efetivamente os aplicativos de jogos em nuvem - a Microsoft teve que usar a web para contornar essa limitação. Existem também desafios técnicos familiares, como adaptar títulos focados em gamepads para telas sensíveis ao toque ou garantir streams confiáveis em conexões de celular. De qualquer forma, isso sugere que a Sony estava pelo menos considerando uma versão mais ambiciosa do PlayStation Now do que o serviço que você vê hoje.
0 Comentários