Apple fala cobre e-mails de remoção de aplicativos

App IOS


Os desenvolvedores de apps agora terão 90 dias para responder a um aviso de remoção em vez de 30.

Por fim, o comunicado à imprensa anuncia um novo prazo para os desenvolvedores responderem a esses e-mails. Anteriormente, a Apple disse que os desenvolvedores precisavam atualizar seus aplicativos em 30 dias para permanecerem listados. O prazo agora é de 90 dias. A Apple incentiva os desenvolvedores a apelar em alguns casos – ostensivamente se eles acreditam que seu aplicativo é um caso especial.

E- mail  enviado pela Apple a muitos desenvolvedores de aplicativos e jogos gerou confusão e frustração sobre o papel na App Store de aplicativos que não se destinam a ser serviços de longo prazo. Agora, a Apple publicou um comunicado de imprensa direcionado aos desenvolvedores para esclarecer a confusão e amenizar a frustração.

O e-mail inicial alertou os destinatários de que seus aplicativos seriam removidos da App Store porque não haviam sido atualizados em um "tempo significativo". O e-mail informava a cada desenvolvedor que eles teriam que enviar uma atualização para o aplicativo ou aplicativos afetados em 30 dias para evitar a remoção. Um documento de suporte relacionado esclareceu que o envio de uma atualização após 30 dias pode levar ao restabelecimento de um aplicativo removido.

Os desenvolvedores foram ao Twitter e outras plataformas online, alegando que muitos dos aplicativos em questão ainda funcionam perfeitamente em hardware moderno e devem ser vistos como obras concluídas, em vez de serviços contínuos com atualizações contínuas. Alguns também encontraram exemplos de aplicativos que não foram atualizados em muitos anos que aparentemente não foram removidos, sugerindo que a Apple tem sido inconsistente na forma como aplica a política.

A nova atualização da Apple, que foi publicada em seu site de suporte ao desenvolvedor na sexta-feira, esclarece que os e-mails enviados em abril fazem parte de um processo em andamento que foi anunciado e começou em 2016. O processo levou à remoção de "quase 2.8 milhões de aplicativos."

Nos e-mails para desenvolvedores que surgiram no mês passado, a Apple disse que retiraria aplicativos que não tivessem sido atualizados em "um período significativo de tempo" - uma declaração vaga que levou à reclamação usual dos desenvolvedores de que as regras da Apple parecem opacas na melhor das hipóteses, ou arbitrárias. e caprichoso na pior das hipóteses. O novo comunicado de imprensa da Apple abre as cortinas dessa política, pelo menos um pouco. Para os propósitos da Apple, verifica-se que uma "quantidade significativa de tempo", especificamente, significa três anos.

A Apple também respondeu indiretamente a outra reclamação comum dos desenvolvedores – a Apple parece aplicar as regras de forma inconsistente, já que alguns aplicativos não foram removidos apesar de não serem atualizados há muito tempo – afirmando que o período de tempo desde a última atualização não é o único fator. A frequência com que um aplicativo foi baixado no ano passado também influencia as decisões de remoção.

O comunicado de imprensa de sexta-feira reitera um pouco disso e garante que todos os aplicativos sigam as mais recentes regras de segurança e privacidade em constante evolução.

Portanto, os aplicativos direcionados no mês passado não eram apenas aplicativos que não foram atualizados nos últimos três anos, mas também aplicativos que "não foram baixados ou baixados muito poucas vezes durante um período contínuo de 12 meses".

Quando esse esforço para limpar aplicativos desatualizados foi anunciado pela primeira vez em 2016, a Apple afirmou que a ação foi motivada pelo desejo de tornar a pesquisa mais útil e remover aplicativos que não funcionam corretamente em versões modernas de hardware e sistema operacional.

A extensão de 30 dias para 90 dias facilitará um pouco a vida dos pequenos desenvolvedores. Ainda assim, os esclarecimentos da Apple não fazem muito para resolver a preocupação fundamental dos indies: um aplicativo não deve ser atualizado continuamente, ou mesmo popular, para ser preservado e permanecer acessível nos próximos anos.

Fonte : arstechnica

Postar um comentário

0 Comentários