Como desativar e excluir um backup automático do Google Driver no Android



Como desativar o recurso de backup de dados automático do seu Android e excluir seu backup antigo do seu Google Drive. Depois de desativar a sincronização, você também pode excluir os dados da Galeria e remover todas as fotos de backup do seu telefone ou tablet.

Desativando o backup do Google Drive


1 - Abra o aplicativo de configurações do seu Android. Encontre e toque no  Imagem intitulada Android7settingsapp.png ícone no menu "Aplicativos" ou deslize para baixo a barra de notificação na parte superior da tela e toque em  Imagem intitulada Android7settings.png Aqui.

2 - Role para baixo e toque em Google no menu. Isso abrirá as configurações e opções da sua conta do Google em uma nova página.

3 - Role para baixo e toque em Backups na parte inferior. Isso abrirá as configurações de backup do Google Drive em uma nova página.

4 - Deslize o botão Backup para o Google Drive para  Imagem intitulada  Quando esta opção está desativada, o seu Android deixará de guardar cópias de segurança automáticas dos seus dados na nuvem do Drive.
Você terá que confirmar sua ação em um novo pop-up.

5 - Toque em DESLIGAR E EXCLUIR na janela de confirmação. Isso excluirá os arquivos de backup automáticos anteriores e impedirá que o Android salve os backups automáticos no futuro.

Excluindo a Sincronização Automática da Galeria


1 - Abra o aplicativo de configurações do seu Android. Encontre e toque no  Imagem intitulada Android7settingsapp.png ícone no menu "Aplicativos" ou deslize para baixo a barra de notificação na parte superior da tela e toque em  Imagem intitulada Android7settings.png Aqui.

2 - Role para baixo e toque em Cloud e contas . Isto irá abrir uma lista de todas as aplicações e contas que está a sincronizar no seu telemóvel ou tablet.

Em algumas versões, você terá que encontrar e tocar na opção " Contas" na página "Nuvem e contas".

Em alguns Androids, esta opção pode ser intitulada Contas e sincronização .

3 - Selecione o Google na lista. Isso abrirá uma lista de todos os itens que você está sincronizando com sua conta do Google.
Se você tiver várias contas do Google salvas, selecione a conta que deseja editar aqui.

4 - Toque e desmarque a opção Sincronizar fotos do Google+ . Encontre essa opção na conta da qual você está sincronizando fotos e toque nela para desativar os backups automáticos de fotos.

5 - Toque e desmarque a opção Sincronizar álbum da web do Picasa . Se você estiver usando uma biblioteca vinculada do Picasa com sua Conta do Google, também terá que desmarcar essa opção na mesma conta.

Se você não estiver usando o Picasa, ele não aparecerá na lista de sincronização da sua conta aqui.

6 - Volte para o menu Configurações. Toque no botão Voltar do seu Android para voltar para Configurações.

7 - Role para baixo e toque em Aplicativos . Isso abrirá uma lista de todos os seus aplicativos.
Em alguns Androids, essa opção pode ser chamada de Gerenciador de aplicativos , Aplicativos ou outro nome semelhante.

8 - Encontre e toque em Galeria na lista de aplicativos. Isso abrirá os detalhes das informações do aplicativo Galeria em uma nova página.

9 - Toque em Limpar dados na página de informações do aplicativo. Esta opção excluirá e removerá todas as pastas e imagens de backup de sua Galeria.
Se você não vir este botão nesta página, procure a caixa Armazenamento . O botão Limpar dados deve estar na página Armazenamento.

Como alternativa, você pode selecionar Contas , rolar até a parte inferior da tela e desmarcar a opção de sincronização automática de dados .
Certifique-se de manter um backup seguro de todas as suas fotos antes de excluir seus dados.

10 - Toque em OK na janela de confirmação. Isso confirmará sua ação e apagará todos os dados da Galeria. Suas fotos de backup desaparecerão do seu aplicativo Gallery.

Postar um comentário

0 Comentários