Spotify pagou quase US $ 340 milhões de dólares para comprar o Podcast Startups Gimlet and Anchor



A gigante do áudio Streaming, a Spotify, gastou cerca de € 300 milhões, ou cerca de US $ 337 milhões, para comprar empresas de podcasting - a produtora Gimlet Media e a fornecedora de serviços Anchor FM, informou a companhia.

Os acordos para a Gimlet and Anchor , anunciados na semana passada , foram principalmente em dinheiro, com os preços totais de compra sujeitos a ajustes de fechamento, Spotify divulgou o valor em um arquivo da SEC de 13 de fevereiro .

A Spotify não está envolvida em fusões e aquisições: a empresa disse a investidores que espera investir de US $ 400 milhões a US $ 500 milhões em aquisições de podcasts para 2019. Mas essa meta inclui o que está pagando por Gimlet e Anchor, disse a diretora de conteúdo Dawn Ostroff à Variety. , indicando que os dois primeiros negócios representam a maior parte do investimento em podcast para 2019.

Estamos olhando para uma ampla gama de oportunidades", disse Ostroff em uma entrevista. “O negócio é tão incipiente. Muito do que estamos fazendo é, obviamente, visar estrategicamente essa área na qual queremos ser líderes

Se a grande aposta do Spotify no podcasting vale a pena é vista. O CEO Daniel Ek vê uma oportunidade de crescimento no espaço, observando que os ouvintes de podcast do Spotify passam o dobro do tempo no serviço como ouvintes que não são podcasts e que as pessoas ouvem rádio tradicional em média duas horas por dia. Ao mesmo tempo, ele admitiu que o podcasting é um negócio relativamente pequeno hoje em dia.

O Gimlet, do Brooklyn, decidiu construir “a HBO de áudio”, disse o cofundador de Matt Lieber à Variety em 2017 . A empresa estabeleceu-se no podcast com programas populares e roteirizados, incluindo “Homecoming” - adaptado para uma série de TV da Amazon Studios - e “StartUp” e “Reply All”.

Gimlet arrecadou US $ 28,5 milhões em financiamento de investidores, incluindo a WPP, a Emerson Collective, a Cross Culture Ventures, a Betaworks Ventures, a Stripes Group e a Graham Holdings, da Laurene Powell Jobs.

A Anchor, com sede em Nova York, foi fundada em 2015 por Michael Mignano e Nir Zicherman. Descrita como uma espécie de YouTube para podcasts, a Anchor afirma que ela alimenta mais de 40% dos novos podcasts do setor. A empresa arrecadou US $ 14,4 milhões, segundo a Crunchbase, de investidores como Accel, Acequia Capital, Betaworks, Chernin Group, CrunchFund, Eniac Ventures, Nir Eyal, Rede Omidyar e Questlove.

Com a estratégia de M & A do podcast, o Spotify prevê um prejuízo operacional de 2019 entre US $ 228 milhões a US $ 410 milhões, com receita de US $ 7,23 bilhões a US $ 7,74 bilhões (€ 6,35 bilhões a € 6,8 bilhões), 21% -29% versus 2018. Isso depois do Spotify ter registrado seu primeiro lucro operacional trimestral no quarto trimestre, de US $ 107 milhões (€ 94 milhões).

Na foto acima: o fundador da Gimlet Media , Alex Blumberg (l.) E Matt Lieber

Fonte: variety

Postar um comentário

0 Comentários