Google adiciona Cores ao menu Configurações rápidas no Android 11

Haverá uma opção de quatro cores para os blocos de Configurações rápidas.


O que você precisa saber
O primeiro Android 11 Developer Preview foi lançado no início desta semana.
É evidente que a empresa está brincando com a adição de mais cores ao painel Configurações rápidas.

As cores que estão sendo testadas atualmente são azul, amarelo, vermelho e verde.

Android 11 Developer Preview está finalmente disponível . E a cada novo lançamento, a pergunta que está na cabeça de todos é: "Quais novos recursos o Google está preparando?" Juntamente com uma série de grandes mudanças , a empresa também vem fazendo vários ajustes menores para tornar a interface do usuário mais agradável.




Cores das configurações rápidas do Android 11
Fonte: XDA Developers
Graças aos desenvolvedores do XDA , agora conhecemos dois deles, que pertencem ao painel Configurações rápidas. O Google não apenas está testando o movimento dos controles de música para o menu , mas também está considerando adicionar um toque de cores aos blocos individuais.

Embora as alterações não sejam facilmente acessíveis, mesmo na Visualização do desenvolvedor, Mishaal Rahman do XDA foi capaz de mexer no código do sistema operacional e alterar manualmente as cores das várias configurações, do azul padrão para uma opção de verde, amarelo ou vermelho.

Portanto, o Google definitivamente está trabalhando nesse recurso, embora ainda não esteja claro se a mudança chegará às versões finais do Android 11. O que também é ambíguo é como as opções de cores serão implementadas.

Uma opção seria permitir que os usuários alterassem manualmente as cores dos ladrilhos. Outra possibilidade é que o Google esteja apenas preparando as bases para os desenvolvedores de aplicativos definirem a cor de seu bloco de Configurações rápidas, sem necessariamente oferecer aos usuários essa opção.

Provavelmente teremos que esperar pelas próximas Visualizações do desenvolvedor e betas para ter uma idéia melhor, mas uma coisa que podemos dizer é que o menu certamente parece melhor do que antes.


Postar um comentário

0 Comentários