A Microsoft corrigiu um bug do Teams que impedia chamadas para o 911 no Android

A Microsoft corrigiu um bug do Teams que impedia chamadas para o 911 no Android


Você desejará atualizar rapidamente o Microsoft Teams se for um usuário de telefone Android. De acordo com o ex- XDA editor-chefe Mishaal Rahman, a Microsoft corrigiu um bug equipes que levou à falharam 911 chamadas em dispositivos que usam Android 10 ou posterior. O usuário do Reddit KitchenPicture5849 descobriu que ter o Teams instalado, mas não conectado, impediria a realização de chamadas de emergência. O telefone diria que uma chamada estava ativa e tocaria uma vez, mas nunca iniciaria a conexão corretamente - os registros de chamadas não mostrariam nada.

Rahman e o amigo Kuba Wojciechowski identificaram a causa. Embora todos os aplicativos de chamada do Android tentem criar uma instância da classe PhoneAccount no sistema operacional, o Teams estava criando instâncias toda vez que um usuário iniciava o aplicativo "frio" - isso aumentava as chances de um problema de classificação que impedia o processamento das chamadas.

O Google conversou com o usuário do Reddit e revelou que tanto a empresa quanto a Microsoft estavam planejando consertos. Além do patch da Microsoft, o Google está entregando uma atualização da plataforma Android em 4 de janeiro que deve resolver seu lado do problema. Você pode excluir e reinstalar Teams para limpar qualquer excesso de instâncias de PhoneAccount, e permanecer conectado deve evitar qualquer contratempo.

O Google disse que isso afetou apenas um "pequeno número de dispositivos". O problema, no entanto, era a gravidade. Isso poderia ter impedido alguém de fazer uma chamada para salvar vidas, sem culpa própria.

Fonte Engadget

Postar um comentário

0 Comentários