Fortnite mobile fatura mais US $ 500 milhões de dólares em menos de 12 messes

Fortnite mobile fatura mais de meio bilhão de dólares em menos de um ano


Um dos jogos mais curtidos pela comunidade gamer hoje é o Fortnite, e uma informação vinda do Sensor Tower, uma empresa de inteligência de mercado, parece oficializar isso. De acordo com eles, a versão mobile de Fortnite contabilizou lucro de meio bilhão de dólares no iOS apenas 326 dias após seu lançamento em 15 de março.

A versão móvel do “ Fortnite ” oficializou meio bilhão de dólares em iOS em menos de um ano, segundo a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower .

Ultrapassou o marco 326 dias após o seu lançamento em 15 de março, superando os tempos anteriores estabelecidos por outros títulos populares como "Clash Royale" do Supercell (389 dias) e "Honor of Kings" (405 dias) do Tencent. Ele fez uma média de US $ 1,53 milhão por dia durante esse período, disse a Tower Tower . Os jogadores nos EUA representaram 64% dos gastos.

"Falando de porcentagens, estimamos que a Apple cobra cerca de US $ 150 milhões por meio de sua taxa de plataforma de 30% em compras no aplicativo, com os outros US $ 350 milhões indo para a Epic Games " , disse a Tower Tower . "Enquanto o meio bilhão em receita bruta não leva em conta os mais de US $ 100 milhões que estimamos que os jogadores Android gastaram desde que o jogo foi lançado naquela plataforma, a Epic Games está retendo 100% dessa quantia através de sua decisão de ignorar o Google Play - para o desgosto da subsidiária da Alphabet. ”

Fortnite Mobile” no iOS faturou US $ 300 milhões nos primeiros 200 dias, informou a Sensor Tower em outubro. Para efeito de comparação, o concorrente “PUBG Mobile” fez cerca de US $ 47 milhões no iOS em 173 dias depois de começar a oferecer compras no aplicativo. Mais uma vez, os jogadores dos EUA eram a esmagadora maioria dos gastadores, respondendo por 65% dos US $ 300 milhões em receita. Cerca de US $ 20 milhões foram gastos somente na última semana de setembro, coincidindo com o lançamento da sexta temporada de “Fortnite”.

O jogo ficou em 9º lugar no ano passado, com base apenas na receita, de acordo com a Sensor Tower. Ele ficou em sétimo lugar no mês passado, depois de arrecadar US $ 38 milhões em todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários