A Sony revela seu novo Celular top de linha o Xperia 1

A Sony lança o primeira celular com tela 4K HDR OLED do mundo. o Xperia 1


Xperia 1


A Sony está focando nas telas de cinema e nos pontos forte das câmera, com o lançamento do Xperia 1, seu novo telefone principal. O smartphone de proporção 21: 9 de 6,5 polegadas é o primeiro do mundo com tela 4K OLED HDR (3.840 x 1.664), o que faz o celular ser ideal para assistir filmes. O Xperia 1 também possui uma câmera de lente tripla e tem rastreamento de foco automático emprestado de sua câmera sem espelho A7 III .

O Xperia 1 tem processador Qualcomm Snapdragon 855, e 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ele é composto em um corpo à prova d'água e possui uma bateria de 3.300 mAh, que pode não ser suficiente para o que provavelmente é um telefone que consome muita energia. Infelizmente, o leitor de impressões digitais é montado na lateral, não na tela, como dispositivos recentes.

O Xperia 1 tem uma câmera tripla com três diferentes distâncias focais: 16 mm para fotos amplas, uma visão normal de 26 mm e uma lente de 52 mm para captura telefoto (todos equivalentes a 35 mm). Com um sensor de 12 megapixels, falta a resolução das recentes câmeras de smartphone de 40 megapixels . No entanto, compensa isso com pouca luz, graças ao grande sensor de imagem de diodo fotográfico de 1,4 μm e à redução de ruído RAW. Ele tem o autofoco dos olhos (Eye AF) de suas câmeras A7 sem espelho, e oferece velocidades de captura de 10 fps com autofoco e exposição automática ativadas.


Celular Xperia 1
Celular Xperia 1 / Tech Noticias

A Sony colaborou com os engenheiros de sua divisão profissional de câmeras de cinema digital CineAlta. Você pode gravar 4K HDR a 24 qps em um formato cinetmatic widescreen 21: 9. com  Xperia 1, Para ajudar a livrar-se da trepidação da câmera, a Sony criou um sistema de estabilização híbrido que usa sua tecnologia óptica SteadyShot. Você também ganha oito predefinições de cores cinematográficas para criar diferentes modos.

No entanto, é quase impossível encontrar conteúdo 21: 9 em sites como o YouTube, então você provavelmente terá barras pretas na maior parte do tempo e resolução abaixo de 4K. O Xperia 1 não possui um entalhe, apenas um bisel regular na parte superior da câmera frontal. Dado o grande tamanho e proporção do telefone, isso faz com que seja incrivelmente alto em comparação com modelos entalhados como o Samsung S10 + e o iPhone XS Max.

Outros recursos incluem  no  Xperia 1 som Dolby Atmos e um "aprimorador de jogos" que bloqueia notificações e outras distrações durante jogos e muito mais. A exibição 21: 9 também contribuirá para um campo de visão mais amplo e irrestrito, observa a Sony, e está trabalhando com parceiros em jogos como o Fortnite para apoiá-lo.

Veja Também: O Incrível Smartphone dobrável Huawei Mate X

Os ecrãs de smartphones 4K foram bastante raros, com a Sony sendo uma das poucas a fazê-lo antes com o Xperia X5 Premium em 2015 e mais recentemente, o Xperia XZ Premium . No entanto, o modelo mais recente tem um OLED, em vez de um ecrã LCD como os modelos anteriores. Ele também é "inspirado na reprodução de cores do monitor mestre da tecnologia profissional da Sony, que é usada nas principais produções de estúdio de Hollywood", disse a Sony. Isso significa que você obtém cores de 10 bits (1 bilhão), além de suporte para o espaço de cores profissional ITU-R BT.2020. Em outras palavras, você poderá assistir a filmes exatamente como eles deveriam ser vistos.


Em suma, a Sony finalmente parece estar colocando o músculo de suas marcas de estúdio de jogos, câmeras e filmes em seus dispositivos móveis, tornando o Xperia 1 um carro-chefe de alta tecnologia. Se isso vai se traduzir em melhores vendas, ainda está para ser visto, mas chegará aos EUA no final da primavera de 2019. A Sony ainda precisa nomear um preço, mas dado o nível de tecnologia, defina suas expectativas de acordo.

Fonte: engadget

Postar um comentário

0 Comentários