Snapdragon X55, Qualcomm lança modem 5G mais rápido do mundo

O Celular 5G da próxima geração será revelada no MWC 2019 em Barcelona na próxima semana, 


X55, Qualcomm
X55, Qualcomm  5G


Qualcomm já está se preparando para um futuro ainda mais rápido. Na terça-feira, Qualcomm revelou um modem 5G de 2 geração para os smartphones virem mais tarde em 2019, prometendo bastante velocidades de download de até 7Gbps. Incrivel!!

A  geração 5 de redes sem fio, ou 5G, Tem velocidades muito mais rápidas, comunicação instantânea e capacidade de conectar quase tudo. Embora a tecnologia possa mudar o jogo para tudo, desde carros autônomos até realidade virtual e fabricação industrial, os smartphones estarão no centro do lançamento inicial. E os telefones que vemos no MWC usarão o modem Snapdragon X50 da Qualcomm , que foi anunciado em 2016 e finalmente lançado no ano passado. Esse chip atingiu o pico de 5 Gbps, o que é muito mais rápido que as redes 4G - e aparentemente apenas o começo. O novo Qualcomm Snapdragon X55 5G teoricamente alcança 7Gbps, o que significa que você poderá baixar filmes inteiros para o seu telefone antes de terminar de colocar seus fones de ouvido.

Veja Tanbem: Os melhores processadores de 2018/2019 para Smartphone

Informou a Qualcomm, graças ao suporte a larguras de banda de ondas sub-6 e 2 GHz, duas fatias competitivas de rede sendo promovidas por operadoras diferentes que suportarão 5G. E o suporte multimodo para redes 5G, 4G e até antigas da 2G significa que a Qualcomm está “disponibilizando efetivamente a 5G em qualquer região do mundo”, explicou Nitin Dhiman da Qualcomm durante um briefing sobre o produto antes do comunicado. A empresa diz que isso permitirá que fabricantes de celulares e outros fabricantes transfiram seus produtos para o mercado mais rapidamente.


Imagem do precessador 5g da  Qualcomm
Snapdragon X55, Qualcomm


A Qualcomm anunciou um conjunto completo de componentes; há a antena QTM525 5G mmWave, que adiciona suporte para a banda de 26GHz e é mais compacta que as versões anteriores, permitindo designs industriais mais volumosos. Essas antenas tornam possível um telefone de design de referência, a empresa mostrou tendências digitais que parece tão elegante e bonito como o telefone que você está lendo este artigo. Alguns anos antes, os desafios técnicos apresentados pelas redes de última geração - em particular a onda milimétrica - tornavam insuperáveis ​​os designs de telefones 5G.

Leia Também: A Smash nos permite transferir arquivo de 33 GB gratuitamente


Praticamente todos os grandes fabricantes de Android anunciarão ou lançarão os principais telefones 5G”, disse Contreras. "As redes serão implantadas em todo o mundo - nos Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, Austrália e China, as redes vão se iluminando e crescendo.

Postar um comentário

0 Comentários