Sony estar desevolvendo cantoes de memoria CFexpress para cameras com velocidade de 1.700 MB / s.

O futuro dos cartões de memoria CFexpress da SONY, você verá cartões com velocidades de leitura e gravação de 1.700 e 1.480 MB / s.


Sony



Sony cartões CFexpress

A Sony acaba de anunciar que está desenvolvendo novos cartões usando a nova tecnologia CFexpress. estes será o cartão mais veloz que você terá em sua câmera,  Eles podem ler e gravar dados a velocidades de 1.700 e 1.480 MB / s, respectivamente, passando por todos os tipos atuais de armazenamento de câmeras. Várias novas câmeras no mercado, incluindo a Z6 / Z7 da Nikon e a Panasonic S1 / S1R , suportarão as placas.

O CFExpress estar sendo desenvolvida com a tecnologia PCIe Gen como SD Express e MicroSD Express, esse cartão usa um formato maior, o CompactFlash (CF). A SD Association anunciou recentemente que os cartões MicroSD Express rodariam a 985 MB / s, uma velocidade incrível para um cartão do tamanho de miniaturas. Outros fabricantes como a ProGradeDigital também anunciaram recentemente o desenvolvimento de cartões CFexpress em 2019.


cantoes de memoria CFexpress
Imagem / Cantoes de Memoria CFexpress  / O S1 da Panasonic oferece suporte a CFexpress e UHS II - Tech Noticias


Quais câmera precisa dos cartões  / Sony CFexpress 

As câmeras que precisam dessa velocidade são câmeras profissionais de cinema RAW, como RED e Arri . Esses modelos oferecem gravação direta para SSDs SATA, mas os novos cartões Sony CFexpress, pelo menos, triplicam essas velocidades. Embora não seja tão rápido quanto os últimos drives SSD NVMe, que podem rodar a mais de 3.000 MB / s , eles são tão veloz quanto o armazenamento externo.

Na verdade, a Z6 / Z7 e a S1 / S1R, que têm taxas de dados de vídeo 4K (400 Mbps) em torno de 35 vezes menos do que as placas podem suportar. Também não é provável que beneficie muito a gravação RAW, que é inerentemente limitada pelo tamanho da memória intermédia da câmara.



Ainda assim, se você instalar um desses em um Z6 (uma vez que o firmware CFexpress da Nikon chegar), você nunca mais se preocupará com a velocidade do cartão, embora as próprias câmeras possam não suportar as velocidades máximas. A Sony informou que seus primeiros cartões CFexpress estarão disponíveis em tamanhos de 128GB, com versões de 256 e 512GB. Os cartões também serão difíceis, excedendo o padrão CFexpress por um fator de três. Ainda não há preço disponível, mas provavelmente custará mais do que cartões XQD, que já são muito caros .

Postar um comentário

0 Comentários